SERVIÇO

Que te sentes e que estejas lá.

O que mais te desejo para este verão é que te sentes à sombra de uma árvore. Que te sentes e que estejas lá. E que possas perceber o bem que te faz. E que possas ver que para descansar precisas de quem te dê sombra; que para descansar precisas de brisa; que para descansar precisas de quem te dê paz; que para descansar, precisas. E assim desencadeares o agradecimento.

 

Para Inácio, o peregrino, o agradecimento é a atitude que desencadeia o seguimento: eu reconheço-me pobre, dependente, vulnerável, e por isso Te agradeço meu Deus pelas forças que me dás, pelas pessoas que estão na minha vida, por tudo o que me permites viver, e peço-Te novo impulso para te seguir cada vez mais de perto.

 

Estar em campo pode ser uma oportunidade para nos libertarmos de algumas convenções que nos espartilham durante o resto do ano. Estar em campo pode ser uma oportunidade para sair da rotina. Estar em campo pode ser uma oportunidade para rezar um bocadinho mais. E estas coisas boas, para serem boas, requerem a atitude que interessa: descobrir-se a partir do outro.

 

O acolhimento e dom, dinâmica própria do amor, são as marcas de um cristão: um receber-se do outro que expõe quem sou. Quando nos fechamos ao outro, fechamos o caminho transformador de Deus, viramos cumpridores impecáveis que se esqueceram do mais importante: de O seguir, de fazer caminho com ele.

 

Olha para as crianças: o segredo do seu entusiasmo – e seguimento – é não estarem interessadas em aprender, mas em descobrir! E em cada descoberta encontram um convite a viver.

 

Este verão desejo que encontres uma árvore. Este verão desejo que te sentes à sombra de uma árvore. E que agradeças. E que, ao levantares-te, voltes para a roda – para os outros – com um sorriso ‘por favor incomodar’ estampado na cara. Este verão desejo que sejas árvore para os outros. E encontres mais motivos para agradecer.

Tel: 915388294.

E-mail: secretaria@camtil.pt

CONTACTOS

MORADA

Rua Almeida Garret, nº4

3000-021 Coimbra

HORÁRIO

Terça-feira, das 18h30 às 20h30

Quinta-feira, das 18h às 20h

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

E o que é que os Camtílicos acham disto? Isto é lindo!! Camtili, Camtili, Camtili