CAMPOS

01

O CAMTIL é uma associação de campos de férias sediada em Coimbra e com o apoio espiritual da Companhia de Jesus.

01

O QUE SÃO OS CAMPOS DE FÉRIAS (A PRINCIPAL ATIVIDADE) DO CAMTIL?

 

Como dizia um antigo director dos campos do CAMTIL, mais do que férias no campo, a proposta do CAMTIL é a de fazer campos de férias. Quer isto dizer que a experiência dos campos do CAMTIL depende, de forma decisiva, daquilo que for a atitude dos seus participantes.

 

São uma proposta de, no Verão de cada ano, passar entre 8 e 10 dias no campo, longe das distracções do dia-a-dia, dos telemóveis, computadores e fogões eléctricos, numa comunidade de cerca de 40 participantes e entre 10 a 20 animadores. Durante o campo, é vivida de forma particularmente intensa a dimensão formadora dos 4 Pilares:

 

Deus: à descoberta de um Deus pessoal com quem somos chamados a relacionarmo-nos. Ao longo do campo, procura dar-se uma formação espiritual em concordância com o Tema do Ano. Em cada campo, está presente pelo menos um jesuíta, cuja responsabilidade é orientar o desenvolvimento espiritual do grupo.

 

Amizade: a aposta nas relações interpessoais e nas dinâmicas de partilha a partir do auto-conhecimento são uma constante. Aprender a relacionar-me comigo e com o próximo.

 

Natureza: identificação do mundo com a Criação de Deus, que conduz a uma forma própria de me relacionar com a Natureza, como dádiva que se me oferece.

 

Serviço: desde os animadores aos participantes, uma constante atitude de serviço é fundamental não só para que o campo decorra com normalidade, mas que possa ser tirado o maior proveito possível. A educação para a disponibilidade, liberdade e gratuidade assume assim um papel de destaque.

02

QUEM PODE PARTICIPAR NOS CAMPOS DE CAMTIL?
 

Os campos são reservados aos Sócios do CAMTIL entre os 8 e os 17 anos. Os participantes são admitidos nos campos de acordo com o escalão, i.e., o grupo etário a que pertencem: Mosquitos, Aranhiços, Melgas, Tremelgas e Camaleões. Uma vez que o CAMTIL tem neste momento mais sócios que desejam fazer campo do que vagas nos campos, existem alguns critérios que permitem seriar os candidatos e maximizar a possibilidade de cada sócio fazer campos com regularidade.

03

QUANTO CUSTA PARTICIPAR NUM CAMPO DE CAMTIL?

 

Para além do pagamento da quota anual, a participação num campo implica o pagamento da inscrição que, no ano de 2011, variará entre os 85 e os 95 euros; este valor inclui todas as despesas do campo, para além do transporte de e para o local do campo.

04

A ATIVIDADE DO CAMTIL LIMITA-SE AOS CAMPOS DE FÉRIAS?

 

Não. Ao longo do ano, o CAMTIL promove diversas actividades, sobretudo através dos seus núcleos regionais: TRIPA (Porto), CABRA (Coimbra) e ALFACE (Lisboa). Os Núcleos oferecem actividades de convívio, reuniões de grupos de partilha, actividades de formação para animadores e muito mais. Se ainda não conheces o teu núcleo, junta-te a ele aqui no site ou no facebook e fica atento às informações!

05

QUEM PODE ANIMAR OS CAMPOS DE CAMTIL?

Os animadores do CAMTIL, caracteristicamente, encontram-se entre os 18 e os 30 anos. É ao Director de cada campo que cabe formar a equipa que animará o campo e aquele é escolhido, por sua vez, pela Direcção do CAMTIL. Na altura de escolher os animadores é dada preferência aos Sócios do CAMTIL.

Tel: 915388294.

E-mail: secretaria@camtil.pt

CONTACTOS

MORADA

Rua Almeida Garret, nº4

3000-021 Coimbra

HORÁRIO

Terça-feira, das 18h30 às 20h30

Quinta-feira, das 18h às 20h

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

E o que é que os Camtílicos acham disto? Isto é lindo!! Camtili, Camtili, Camtili