MOSQUITOS

DOS 9-10 ANOS

Cada um é diferente, é difícil dizer coisas que sejam iguais para todos.

 

Mas, claro, há uma tendência mosquítica, que me parece assim: Estar fora de casa.

 

É a primeira vez para muitos. Às vezes, nos primeiros dias, têm dores de barriga que passam logo com uns carinhos da mamã e com um xarope de fantasia. No campo é tudo muito diferente do apartamento na cidade e às vezes têm saudades e até choram. Pode ser difícil para eles, nos primeiros dias, mas em geral é muito mais difícil para os pais, que ainda são muito infantis, apesar de já terem carta de condução.

 

Os filhos não: são suficientemente crescidos para se soltarem sem pensar na imagem que estão a dar de si mesmos, para entrarem na fantasia sem estarem sempre a pensar que é fantasia, para se lembrarem de ir de manhã à capela dar os bons-dias a Jesus e depois entrar, com a mesma naturalidade, num jogo de futebol. Adoram histórias mas precisam de ter a segurança de saber quais são as regras e quem manda.

 

Entregam-se quando a autoridade reúne estas 3 características: a imaginação, a proximidade e a justiça. Por isso ficam facilmente em casa com Jesus. Ou seja: são puros. Como nós, um dia, havemos de conseguir voltar a ser.

Nuno Tovar de Lemos, sj

Tel: 915388294.

E-mail: secretaria@camtil.pt

CONTACTOS

MORADA

Rua Almeida Garret, nº4

3000-021 Coimbra

HORÁRIO

Terça-feira, das 18h30 às 20h30

Quinta-feira, das 18h às 20h

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

E o que é que os Camtílicos acham disto? Isto é lindo!! Camtili, Camtili, Camtili