top of page

O nosso compromisso é renovado dia 29 de Novembro

Queridos camtílicos:

Passaram-se 30 anos desde que começou este projecto a que hoje chamamos CAMTIL​.

Por isso, e pelo quanto estamos agradecidos, reunimo-nos este fim-de-semana para celebrar. Para comemorar, para recordar, para bendizer!

E por este fim-de-semana que foi um sucesso, quer a Direcção do CAMTIL deixar também um agradecimento:

- à Companhia de Jesus, pelo caminho que renovadamente se compromete a trilhar connosco e, em particular, ao seu Superior Provincial, Pe. José Frazão, que celebrou connosco a eucaristia final; ao Pe. Gonçalo Castro Fonseca e ao Pe. António Sant'Ana, que nos guiaram durante o fim-de-semana; ao Pe. Vasco Pinto Magalhães, que estava presente já há 30 anos, e que presidiu à eucaristia no sábado; e a todos os jesuítas que, em presença ou em oração, nos acompanharam neste fim-de-semana.

- aos nossos irmãos Gambozinos, que se juntaram a esta festa que também é sua, pois é memória de uma identidade e de uma raiz comum.

- a todos os fundadores do CAMTIL, que ousaram sonhar este futuro, e a todos aqueles que, ao longo destes 30 anos, se têm empenhado em levar por diante a nossa singela associação.

- a todos os participantes nos 30 anos, que deram sentido a esta data, e ajudam o CAMTIL a olhar a sua história de coração agradecido.

- a todos os que participaram ou colaboraram na organização deste evento, por todo o esforço e dedicação, em particular ao Luís Mascarenhas de Lemos, responsável pela coordenação desta grande equipa que deu forma a esta celebração.

Neste encontro tivemos tempo para muito:

Juntos voltámos a percorrer os 4 Pilares.

Juntos rezámos e partilhámos.

Juntos visitámos a história do CAMTIL.

Juntos cantámos as canções de sempre e as do agora.

Juntos fizemos jogos loucos.

Juntos demos gritos e aplausos.

Juntos cantámos os parabéns.

Juntos tivemos um grande fim-de-semana do CAMTIL!

Mas não nos podemos ficar por aqui. Porque agradecer e bendizer não é só fazer memória, mas é também um compromisso com o futuro. Conforme recordava o Pe. José Frazão, somos chamados, enquanto CAMTIL, a comprometermo-nos com o Amor, com a Justiça, com o Evangelho! A melhor forma de agradecer estes 30 anos é construir os próximos 30!

Vemo-nos dia 29 de Novembro na Assembleia?

Parabéns, CAMTIL!

A Direcção

Tags:

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page