top of page

Núcleos | Dezembro

ALFACE

Moscariços

Mosquitos, Aranhiços, veteranos de dois campos e gente com tantos campos por fazer… e 40 deles! Intocáveis pelo frio, pelo cansaço, e pelas inibições do sou-demasiado-fixe-para, viveu-se um dia a acrescentar aos outros 10 do Verão.

Ninguém consegue descrever a alegria que é voltar a encontrar as pessoas com quem passamos 10 dias a cantar até ficarmos roucos, sujos de lama e limpos com sabão azul, a descobrir Jesus longe das distrações da rotina e perto uns dos outros. Se na estação de Coimbra B tudo chorou a cantar “Nada nos Separá”, na Quinta das Conchas veio-se a comprovar a verdade desta premissa.

Começámos com uma espetacular apresentação dos animadores, de nós mesmos e das equipas. Desde logo compreendemos o nosso objectivo: ajudar a ViQueen a conquistar o continente. Com este propósito guerreiro na alma, lançá-mo-nos para um jogo de Desafios. Exigiu táctica, pensamento estratégico, a habilidade de puxarmos pela cabeça e números artísticos de vir a lágrima ao olho.

Logo a seguir, foi um almoço, e de repente, parece que voltámos ao campo! Aplausos, lembranças do Verão ou uma primeira abordagem à mística CAMTIL, os momentos alternativos, tudo nesta roda de incríveis Moscariços.

Como não podia deixar de ser, tivemos um mega BTS. Falámos do Advento, que afinal de contas é um tempo de espera, de como preparar o coração para a chegada de Jesus e a importância de estar atento aos outros durante o ano.

Depois de uma mini-caminhada (porque sim, até a caminhada tivemos direito neste completíssimo dia de campo!), fomos ter com a nossa equipa. Seguiu-se a preparação para uma produção digna de S.Carlos, um épico cómico-trágico grego: “A Colmeia de Tróia”. Mais tarde, foi apresentado aos pais e íamos jurar que vimos uns quantos a puxarem pelos lenços.

Foi buéda bom. Nananaaa buéda bom. Buéda bom. Foi óptimo!!

TRIPA

Combibio/Comtrabalho

Mais uma atividade e com tantos Tremelgas inscritos, wow! Encontramo-nos no CREU e jantamos todos juntos. Um jantar super descontraído, com muitas conversas e houve ainda uma grande dinâmica para animar o jantar. Então não é que do nada os Tremelgas e os animadores começaram a receber SMS que lhes pediam para fazerem um desafio:"O quê? Como é que têm o meu número? Oh não, vou mesmo ter de dançar os Jingle Bells? Pronto eu faço" E acabou por ser um momento super divertido, aleatório, com muitas gargalhadas e cheio de improviso, a relembrar os campos.

Mas o serão ainda não acabou....uhuhu! Depois fomos para o jardim jogar ao:Volta ao Mundo. Neste jogo tínhamos todos papéis diferentes, uma eram fotógrafos e artistas que se desafiavam para obterem aplausos em código ou chaves para descodificar. Depois de conseguirem isso, davam ao engenheiro que descodificava os aplausos porque era um às no Camtil. E para ganhar precisávamos que todos na nossa equipa ajudassem consoante os seus talentos.

Antes de dormir, fomos agradecer esta noite à Capela, agradecemos o Camtil e ouvimos partilhas muito bonitas sobre o que ia no nosso coração. Pela primeira vez dormimos no Creu e ainda pudemos acordar com músicas e animação.

Entretanto chegaram os melgas e depois de uma pequenina oração de envio, fomos cheios de vontade de trabalhar para São Cirilo. Lá ajudamos no que fosse preciso, desde carregar caixas a limpar, a organizar coisas. Mas o espaço ficou muito melhor para poder receber as pessoas que la vivem.

Voltámos para o CREU e estivemos a varrer as folhas do Jardim. Eram tantas e nunca mais acabavam, mas o jardim ficou muito mais limpo. E o melhor foi que demos uma ajuda preciosa aos padres jesuítas. Almoçámos. Terminámos na Capela e via-se nas nossas caras o quão contentes estávamos por esta manhã de pôr as mãos na massa. Que manhã de voluntariado em cheio e afinal o voluntariado não precisa de ser grande , há pequenas ajudas que podemos dar, que ás vezes estão muito perto de nós.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page