top of page

Obrigada por 30 anos a mudar vidas

Lisboa, 14 de Outubro de 2014

30 Anos do CAMTIL: foi uma grande Festa!

Nós somos o CAMTIL: foi a nossa Festa!

Todos CAMTIL: desde os recém-nascidos aos fundadores!

Estamos agradecidos por trinta anos!

Festejámos à nossa boa maneira: com simplicidade, verdadeira alegria e o entusiasmante espírito de serviço alimentado pelo brio dos talentos colocados ao dispor!

Muito obrigado a todos os que no dia 4 desceram a colina de Coimbra, atravessaram o Mondego e subiram ao Convento de Santa Clara. Abraçamos Deus agradecidos pela sua presença, fortalecemo-nos em oração e comunidade, entregamo-nos à guarda da Rainha Santa, agradecemos todos os nossos amigos da Companhia de Jesus e vimos o Padre Vasco vestir mais uma vez a camisola do CAMTIL.

Em Cernache, doze rodas gigantes num almoço multigeracional animado pelas guitarras, aplausos e conversas de matar as saudades. À tarde, roteiro camtílico com passagem pelo divertimento na roda e espaço novela, pelo apoio na cozinha, pelas memórias reencontradas dentro da tenda mamã e pela alegria e superação nos jogos para todas as idades.

Acenderam-se os petromaxes, dançou-se um mega brousse, “luzes, câmara e acção” e cantámos os parabéns a “todos nós”!

Para Domingo, ficaram os mais velhos com objectivos: da cumplicidade ao sentido de pertença e do compromisso à missão.

Ainda no sábado houve jantar de amigos, com febras e chouriço na brasa e muitas histórias desta e das outras gerações. Na manhã de domingo um tempo de oração e partilha das marcas do CAMTIL na vida de cada um. Euforia à solta no campo de jogos, simplicidade e criatividade mais uma vez de mãos dadas na construção de momentos únicos de divertimento e alegria.

Depois do almoço olhámos o futuro, levantaram-se perguntas e ficou manifesta uma enorme vontade de pensar e olhar o CAMTIL… agora que venham mais tempos destes foi o mote do aplauso de encerramento

Terminámos em grande com uma Missa presidida com amizade pelo Provincial da Companhia de Jesus (P. José Frazão) e, depois de muitas Graças pedidas assinámos uma carta de refundação do CAMTIL onde todos os que quiseram, comprometeram-se continuar a ajudar o CAMTIL a ser fiel aos seus pilares fundadores e a entregar-se naquilo que venha a ser preciso! Também assim agradecemos aqueles que há 30 anos assinaram pelo seu punho os estatutos da fundação da nossa querida associação.

E assim foi!

Como disse em grande! Pela grandeza do CAMTIL! Pelo CAMTIL que acredito sonhado por Deus! E pelas pessoas disponíveis para este sonho!

Termino agradecendo a todos os que tornaram esta Festa especial: aos que vieram com a camisola camtílica vestida no coração, aos fundadores, à Companhia de Jesus, à Direcção do Camtil, ao Colégio de Cernache, aos patrocinadores, aos nossos irmãos Gambozinos e Campinácios e de forma muito especial a todos os ANIMADORES, ao Padre Vasco, ao Domingos, ao Luís, à Marta, ao Vasco, à Maria, à Cana, ao Padre Gonçalo e ao Padre António.

A todos deixo um grande abraço e até ao próximo yeaahyehehheyeaahaha com mais de 750 camtílicos,

Luís Mascarenhas de Lemos

Tags:

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page