Aos animadores

Querido Amigo Camtílico

Este é um ano especial: o CAMTIL faz 30 anos! Em 3 décadas, mais de 1.000 famílias se tornaram sócias desta associação dedicada a Campos de Tempos Livres.

De uma maneira ou de outra, não há forma de não nos sentirmos agradecidos por fazer parte dessa pequena percentagem que sabe o que é viver 10 dias tentando estar focado no essencial. Desse número de pessoas que viveu a experiência de ser olhado apenas como um viajante malcheiroso quando a sensação é de a de um alegre incurável.

Vivemos, crescemos, tomamos decisões, fazemos amigos, falhámos nas decisões,

perdemos amigos, e voltamos a crescer. Damos por nós e temos 18, 20, 25, 30, 40 anos. O tempo passou a correr e nós nem nos apercebemos bem da influência enorme que o CAMTIL foi tendo na pessoa em que nos tornámos, e o quanto isso afecta o nosso dia a dia, as nossas escolhas.

A missão do Camtil é ter impacto, influenciar a forma como estamos presentes na sociedade; é orientar-nos na descoberta da nossa própria vocação. Foi para isso que o CAMTIL nasceu há 30 anos.

E há já 30 anos que esta Associação conta com mais e mais Animadores que a têm feito crescer e manter-se viva por todo este tempo.

Animadores que fazem valer nos últimos 30 anos a palavra Compromisso, que perceberam que ser ‘Animador para a Vida’ passa por querer que ‘haja lama’ nos outros 355 dias do ano. Passa por querer estar presente, ser interessado e fazer por estar activo na sua Associação.

Esta é uma Associação com sócios e para sócios. Sócios que pagam quotas para pertencer e assim poderem fazer campos do Verão (a melhor actividade que o CAMTIL tem para oferecer e aquela onde estiveste este verão), E porque todos devemos ter um papel activo, esta Associação tem uma Assembleia Geral uma vez por ano.

O próximo dia 29 de Novembro é a Assembleia, o dia entre os 365 em que nos juntamos todos e queremos avaliar o ano para fazer melhor no futuro e planear tudo com os olhos no essencial, sustentados pelos 4 Pilares. Porque só assim conseguimos montar campos inesquecíveis, criar aplausos insuperáveis e construir relações para a vida.

É importante que sintas que fazes parte, que tens um papel essencial, que o Camtil precisa de ti para conseguir tomar as decisões que permitem melhor Amar e Servir.

E se ainda não recebeste a carta, procura saber o porquê e envia já um email par

a secretaria@camtil.pt.

Se perceberes que faz sentido inscreveres-te na Assembleia, entra aqui. O transporte e a alimentação são por conta da casa.

Eu sei que faço a diferença. E sei que tu também!

Até dia 29 de Novembro,

Vemo-nos em Coimbra

1898280_10151953207503161_254313679_n.jpg

Um abraço,

Mafalda Sousa Guedes e Carminho Cordovil

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts