O Camtil começou numa Assembleia

November 6, 2015

 

Querido Camtílico, 

 

O Camtil começou numa Assembleia. Foi numa Assembleia que se aprovaram 4 pilares, em que colocámos Deus no centro; em que se sonharam (foram sonhando) 7 escalões, 10 campos de Verão e 3 de Inverno. Foi o começo do Camtil. 

 

Mas a Assembleia é, também, o re-começo do Camtil todos os anos. É onde planeamos as nossas actividades, fazemos contas ao orçamento e sonhamos com 13 campos. É neste dia que vemos todos juntos quais são as nossas maiores preocupações e onde nos vamos querer concentrar. 

 

Por essa razão, uma assembleia com presença de poucos camtílicos significa um Camtil sincero, trabalhado, mas limitado e parcial,porque representa uma percentagem daqueles que, na verdade, o vão construir ao longo do ano. É pouco! 

Dizer que o  Camtil é uma associação é dizer que é resultado da junção de uma série de pessoas que trabalham juntas. A palavra "Camtil" não é mais do que uma palavra abstracta que representa as pessoas que, ano após ano, o constroem. Grande parte dessa construção começa - e é orientada - pelas ideias discutidas na Assembleia. 

 

(Lembraste daquela discussão que surgiu no teu campo sobre o estado do Camtil? Aquele jantar que tiveste em que acabaram a falar sobre campos? Trá-la até à Assembleia - queremos ouvir-te!)

 

É que a Assembleia não é só para alguns iluminados, embora às vezes possa parecer! Por essa razão, trabalhámos este ano (e muito!) em explicar as propostas a todos (e não só aos peritos). Isto porquê? 

Porque quando todos sabemos do que se está a falar, podemos diminuir o tempo daqueles assuntos mais chatos e menos importantes, mas mesmo assim incontornáveis (como relatórios e orçamentos), para aumentar o tempo para a discussão das coisas verdadeiramente importantes.

 

E estas "coisas verdadeiramente importantes" são, na verdade, as que vêm do teu lado: as tuas ideias, e as tuas preocupações. Mesmo que só sejam expressas num simples levantar de mão para votar, e não em grandes discursos! É de ti que precisamos; porque o que verdadeiramente nos interessa é o que os sócios pensam e sonham. 

 

Esta é a oportunidade de, mais uma vez, construirmos caminho. Esta é uma missão para todos: desde os veteranos experientes (que têm a visão alargada pelo tempo e pela experiência) aos tremelgas e camaleões (Sentes que participas pouco? Lembra-te que és o futuro do Camtil! Às vezes as coisas que valem a pena exigem algum trabalho e experiência. Começar a ir desde já à Assembleia é começar a fazer um percurso mais adulto com o Camtil).

 

No dia 21 de Novembro vamos estar em Coimbra à tua espera. Vamos estar nervosos e ansiosos porque só queremos que tu chegues para nos ajudares a construir e sonhar esta associação que tanto gostamos. Podes-te inscrever aqui!

 

 

O Camtil que tanto gostamos e que nos torna aquilo que somos hoje começou há 31 anos atrás numa uma Assembleia. 

Começamos outra vez? Todos juntos?

 

Um abraço à la Camtil,

A Direcção

 

PS - Qualquer coisinha (uma explicação extra de um documento que está mais difícil de perceber; um telefonema para perceber o contexto de uma proposta mais "esquisita"), espero que saibas que podes contar com a Direcção! Estamos disponíveis para explicar e ajudar no que for preciso!

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

November 28, 2018

March 31, 2018

January 12, 2018

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Tel: 915388294.

E-mail: secretaria@camtil.pt

CONTACTOS

MORADA

Rua Almeida Garret, nº4

3000-021 Coimbra

HORÁRIO

Terça-feira, das 18h30 às 20h30

Quinta-feira, das 18h às 20h

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

E o que é que os Camtílicos acham disto? Isto é lindo!! Camtili, Camtili, Camtili