Como funciona a Assembleia

November 3, 2017

 

Como funciona a Assembleia?

 

1. Elegemos uma mesa

 

Votamos em alguém em quem confiamos para moderar as questões do dia, e nos guiar na ordem de trabalhos que temos de cumprir!

 

2. Olhamos para o ano que passou...

 

Relatório de actividades

É o documento que descreve e avalia (de forma resumida!) todas as actividades que o Camtil fez ao longo do ano, desde os campos às actividades dos núcleos, desde a formação de animadores às reuniões da direcção. Inclui também um resumo da RAC (Reunião de Avaliação de Campos) e, se necessário, fala também de alguns projectos a que a direcção se dedicou. TUDO!

 

Relatório de Contas

É o documento que mostra onde e como foi gasto o dinheiro dos sócios do Camtil, ao longo deste ano.

 

De que serve aprovar o relatório do que se passou no ano anterior?

Votar sobre estes documentos consiste num momento de avaliação do ano que passou. O relatório de actividades está certo? Sentes que há alguma coisa que devia ser melhorada no próximo ano?

 

 

3. ...E planeamos o próximo!

 

Plano de actividades

É parecido com o relatório, mas virado para o futuro: é a lista de coisas que planeamos fazer no próximo ano (campos, núcleos, direcção, etc.), e contém também a lista de animadores que integra a direcção do Camtil (se não for ano de eleições).

 

Orçamento

À semelhança do relatório de contas, mas focado no próximo ano. Ou seja, o orçamento explica como planeamos gastar (ou poupar!) o dinheiro do Camtil no ano que aí vem!

 

Porque votamos o plano de actividades e o orçamento?

Votar a favor do plano de actividades e do orçamento significa que concordas com o que a direcção planeia fazer no próximo ano. Podes discordar (claro!) votando contra ou apresentando propostas alternativas. É, por isso, um momento de se discutir o que o Camtil deve e quer fazer no próximo ano.

 

 

4. Eleições de...

 

Conselho Fiscal (CF)

O CF é um órgão da nossa Associação que ajuda a organizar o nosso lado financeiro. Na Assembleia é sempre apresentado o parecer (= a opinião do CF) sobre a forma como a direcção gastou ou planeia gastar o dinheiro do Camtil.

 

Direcção

São o grupo de animadores do Camtil (pelo menos 9, mas são mais) que estão directamente responsáveis por orientar todas as actividades do Camtil , e o Camtil, no geral. Sabes quem será a direcção do próximo ano? Descobre no Plano de Actividades!

 

 

5. Estudo de Sócios

 

 

No Estudo de Sócios olhamos para a nossa base de dados para  perceber como estão distribuídos os sócios do Camtil, segundo localidades, idades e sexo.

Fazendo esta análise conseguimos prever duas coisas: a quantidade de pessoas novas que o Camtil poderá acolher no próximo ano (entrada de novos sócios); e em que escalão faz sentido colocarmos os campos Joker, para garantir que todos os sócios fazem 2 campos em cada 4 anos.

 

6. Votamos outras propostas!

 

As propostas são todas sugestões para melhorar o Camtil, e podem ser uma iniciativa da direcção ou dos sócios.

 

Vale a pena veres as propostas, para poderes participar na discussão!

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

November 28, 2018

March 31, 2018

January 12, 2018

December 19, 2017

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Tel: 915388294.

E-mail: secretaria@camtil.pt

CONTACTOS

MORADA

Rua Almeida Garret, nº4

3000-021 Coimbra

HORÁRIO

Terça-feira, das 18h30 às 20h30

Quinta-feira, das 18h às 20h

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

E o que é que os Camtílicos acham disto? Isto é lindo!! Camtili, Camtili, Camtili