Cegonhas 2018 - Inscrições Abertas!

May 2, 2018

"Conta a lenda que no século passado, em meados de 1984, um grupo de amigos tocados pela experiência transformadora dos campos de férias, decidiu, após conturbado período, patentear, nos valores e na doutrina, uma singular forma de ajudar jovens e adultos a crescer, a bem crescer... crescer com alegria.

 

É a alegria que vem das músicas e danças, dos jogos em que nos superamos, das gargalhadas genuínas (sem câmaras ou selfies), da renovação imposta pelo verde pelos mergulhos na água fria do rio, das conversas em que me revelo e em que escuto as histórias apaixonantes que outros têm para contar, do silêncio da noite que se escuta, das estrelas que a luz da cidade não me deixa ver, da surpresa dos talentos meus e dos outros, do arroz que ficou puré mais tem sabores de um verdadeiro gourmet, dos animadores meios doidos que mesmo mal dormidos ainda surpreendem, dos padres de jeans a convidar para tempos de oração transformadores...

 

Uma alegria para todas as idades. Que contagia e transforma as famílias e o mundo à nossa volta. Desde as histórias infindáveis que Mosquitos e Aranhiços contam meses a fio, dos encontros e re-encontros de Melgas e Tremelgas para matar saudades, do sonho do Camaleão que quer agora ser "animador para a Vida", das mãos e do coração dos Trolhas que por onde passam deixam marcas visíveis do espírito de serviço.... E os Cegonhas? Mães e Pais do Camtil que também se deixam transformar por tudo isto, não apenas para compreender melhor o que os pequenos da casa contam mas sobretudo para serem melhores... na família e na construção do Reino.

 

Esta forma muito particular de promover esta alegria foi baptizada de CAMTIL e, apadrinhada por muitos ao longo de mais de 30 anos, tem sido transformadora de crianças, jovens e famílias, despertando em todos a descoberta de uma relação íntima e respeitadora com a Natureza, os desafios e a riqueza de amizades de Norte a Sul, o compromisso com o mundo promovendo um sincero espírito de Serviço, a construção de uma Fé esclarecida e o convite a uma intimidade profunda com Jesus.

 

É por tudo isto que vale a pena vir fazer o Campo de Cegonhas 2018.

Sem contágios pela epidemia do "se", sem medo do aparente desconforto e do não conhecer ninguém... Porque ir significa garantidamente viver um tempo de alegria... E essa sim deixa memórias e transforma-nos.

 

Até breve ao som de um "everybody bate plamas... everybody sem parar!"

 

O director,

Luis Mascarenhas de Lemos 

 

 

 

 

Para se inscrever, basta carregar AQUI

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

November 28, 2018

March 31, 2018

January 12, 2018

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Tel: 915388294.

E-mail: secretaria@camtil.pt

CONTACTOS

MORADA

Rua Almeida Garret, nº4

3000-021 Coimbra

HORÁRIO

Terça-feira, das 18h30 às 20h30

Quinta-feira, das 18h às 20h

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

E o que é que os Camtílicos acham disto? Isto é lindo!! Camtili, Camtili, Camtili